Ouça agora

Destaques

Segurança

Compartilhe agora

Policial da Brigada Militar é mordido por portador de HIV durante ocorrência.

Postado em 26/05/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Imagem Ilustrativa.*


Um policial da Brigada Militar foi mordido por um portador de HIV durante o atendimento de uma ocorrência. O caso foi divulgado nesta quarta-feira, 25, e aconteceu em um município que pertence à jurisdição do 13 Batalhão de Polícia Militar.

O caso em questão se trata de uma ocorrência de Violência Doméstica, onde o autor estava bastante alterado e já havia agredido a companheira causando-lhe lesões. O autor estava relutante em atender as ordens dos Policiais e na hora de ser imobilizado mordeu um Policial Militar na mão. Porém o autor era portador do vírus HIV colocando em risco a saúde do Militar Estadual.

Após o acontecido, o Policial Militar deverá tomar medicações durante 30 dias, sendo que essas medicações causam mal estar, cansaço e afetam o fígado. Além de ser submetido ao teste de HIV na hora do fato, ele deverá repetir o procedimento após três e seis meses.

Com o uso dessa medicação o risco de contrair a doença é baixa.

Ser policial é escolher uma profissão honrada e essencial para a vida do cidadão, são os policiais que protegem a sociedade contra diferentes tipos de perigo e arriscam suas próprias vidas para garantir a ordem e segurança”, diz a nota da Brigada Militar.

Fonte: Atual FM.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze − 9 =