Ouça agora na Rádio

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Erechim flexibiliza o uso de máscara a partir de hoje.

Postado em 14/03/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Imagem Ilustrativa.*


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e do Decreto Nº 5420/2022, autoriza a flexibilização do uso de máscara de proteção individual contra a Covid-19 em locais abertos públicos e privados. O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (14).

De acordo com o documento, fica dispensada a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação nos espaços abertos das escolas públicas e privadas do município de Erechim.

Ainda, fica dispensada a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo do município.

Entre os motivos que levaram à permissão para a flexibilização do uso das máscaras, está a melhoria do cenário epidemiológico da Covid-19 na cidade, com diminuição da taxa de incidência de casos graves, redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação e dos números de mortes pela doença.

Também foi levado em consideração a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a Covid-19 na cidade. Hoje, Erechim contabiliza mais de 220 mil doses aplicadas, com 92% da população com o ciclo vacinal completo e cerca de 50% das crianças com a primeira dose da vacina.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, essa flexibilização vem sendo avaliada nos últimos dias e está baseada em informações técnicas. “Esta é uma decisão baseada em dados científicos. Erechim disse sim à vacina e, por isso, chegamos a este momento de maior segurança sanitária”, afirma Polis.

Fonte: Jornal Boa Vista.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários