Ouça agora

Covid-19

Destaques

Compartilhe agora

Entenda as principais mudanças nos protocolos de bandeira vermelha no RS

Postado em 28/04/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : URGENTE-CORONA-500×375-1*


Nesta quarta-feira, 28, os novos protocolos de bandeira vermelha passam a valer em todo o território gaúcho, após alteração e mudança no Decreto do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A mudança foi motivada pela retomada das atividades escolares de forma presencial que haviam sido impedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de retornar enquanto vigorassem os protocolos da bandeira preta.

Volta às aulas

A bandeira vermelha permite a retomada das atividades presenciais em todos os níveis de ensino.

Cogestão

cogestão fica suspensa até 10 de maio e todos os municípios devem seguir protocolos de bandeira vermelha.

Salvaguarda Estadual

Será acionada quando: Razão de leitos livres de UTI sobre leitos ocupados de UTI for menor ou igual a 0,35; Ciclo de 14 dia de piora na disponibilidade de leitos de UTI.

Confira outras alterações divulgadas pelo Estado

Salvaguarda regional

A salvaguarda regional será extinta para bandeira preta, mas mantida para bandeira vermelha. Quando uma região apresentar bandeira vermelha ou preta no Indicador 6 (hospitalizações para cada 100 mil habitantes da região) e o Indicador 8 (leitos livres/leitos Covid da macrorregião) estiver menor ou igual a 0,8, a trava é acionada e a região será classificada em bandeira vermelha mesmo que a sua média for mais baixa.

Novo modelo

Neste período em que serão implementadas as mudanças nas salvaguardas e a suspensão da cogestão, o governo irá estudar e definir um novo modelo de gestão da crise sanitária.

Fonte: Atmosfera Online

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × quatro =