Ouça agora na Rádio

Ciência

Destaques

Compartilhe agora

Cientistas descobrem variante da covid-19 em animais selvagens.

Postado em 10/02/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : Imagem Ilustrativa.*


Algumas amostras de 131 veados capturados nos EUA revelaram que quase 15% tinham anticorpos contra o vírus.

Cientistas dos Estados Unidos descobriram a variante Ômicron da covid-19 em veados de cauda branca. Essa foi a primeira vez que a variante foi detectada em um animal selvagem.

Algumas amostras de 131 veados capturados em Staten Island, Nova Iorque, revelaram que quase 15% tinham anticorpos contra o vírus, informou na terça-feira 8 a Universidade Estadual da Pensilvânia.

A descoberta levantou preocupações de que a espécie possa se tornar hospedeira de uma nova cepa de coronavírus.

“A circulação do vírus em uma população animal sempre aumenta a possibilidade de voltar aos humanos, mas, o mais importante, é que oferece novas oportunidades para o vírus evoluir para novas variantes”, disse o veterinário Suresh Kuchipudi.

Embora não haja evidências de que animais estejam transmitindo o vírus para humanos, a maioria das infecções por coronavírus foi relatada em espécies que tiveram contato próximo com uma pessoa com covid-19, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

O USDA já havia relatado covid-19 em animais, incluindo cães, gatos, tigres, leões, leopardos da neve, lontras e gorilas.

Fonte: Revista Oeste.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários