Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Preso mais um suspeito de envolvimento em morte de sargento da reserva em Novo Hamburgo

Postado em 19/02/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Preso mais um suspeito de envolvimento em morte de sargento da reserva em Novo Hamburgo*


G1

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta terça-feira (18), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, o quinto suspeito de envolvimento na morte do 2º sargento da reserva da Brigada Militar Ezequiel Freire dos Santos, de 50 anos. O homem foi morto a tiros, no dia 10 de dezembro, no estabelecimento de reciclagem do qual era proprietário.

O preso é apontado pela investigação como o responsável por recrutar um atirador e levá-lo até o local. O suspeito da execução, um homem de 35 anos, foi encontrado no barraco onde morava, em Viamão, também na Região Metropolitana, dias após o crime.

Conforme o delegado Márcio Niederauer, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito se reservou ao direito de permanecer calado e não forneceu mais informações. Ele era considerado foragido.

"e;Temos imagens de câmeras de segurança em que ele aparece com o atirador apontando o lugar, mais cedo, no mesmo dia"e;, explica o delegado.

Todos os cinco envolvidos no crime já foram recolhidos ao sistema prisional, segundo a polícia. Assim como o suspeito detido nesta terça, que estava foragido, todos estão com a prisão preventiva decretada, ou seja, sem prazo determinado para a soltura.

Entre os presos está a companheira da vítima, uma mulher de 40 anos, apontada pela polícia como mandante do crime.

"e;Supostamente [o sargento] agredia a mulher. Nos parece que é só uma justificativa para fazer o serviço"e;, disse ao G1 o delegado no fim de dezembro de 2019, logo após a prisão dela.

Segundo a polícia, não há registros de agressões. Um outro casal envolvido no crime, uma mulher de 79 anos e o companheiro dela, de 59, também estão presos. A arma do crime, que teria ficado com o quinto suspeito, ainda não foi encontrada.

Relembre o caso

As imagens de uma câmera de segurança mostram um homem vestindo bermuda e camiseta entrando na empresa. O delegado afirmou ao G1 que o atirador foi ao estabelecimento duas horas antes e retornou mais tarde para executar o crime. [Veja o vídeo acima].

"e;O atirador entra no local do crime por volta das 17h. Nesse período ele sai e vai até a casa do casal encontrar a companheira da vítima. Ele queria confirmar a história das agressões. Ela confirma. Então, ele volta a reciclagem e mata a vítima, por volta das 19h. Está tudo registrado"e;, contou Niederauer.

O criminoso caminha de um lado para o outro antes de parar na frente do militar da reserva e disparar. Após o assassinato, o atirador e o suspeito preso esta semana teriam fugido pela Rua Piauí, paralela à BR-116, levando a arma utilizada no crime.

De acordo com o delegado, o autor dos disparos teria recebido R$ 300. Já os outros três teriam dividido um pagamento de R$ 3 mil pelo crime. Os cinco devem responder por homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, mediante pagamento.

G1

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis − três =