ACHA assina convênio com o Estado do Rio Grande do Sul

Publicado em 18/06/2025 por Rádio Nova Onda FM

Notícias da Região

Fonte: ACHA

A Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba assinou na tarde de segunda-feira dia, 16 de junho, convênio no Programa Avançar na saúde, com o governo do estado do Rio Grande do Sul.

O ato de assinatura ocorreu por meio de videoconferência, onde firmaram o convênio a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e a presidente da ACHA, Neuza Munaro Appelt.

Por ser uma referência em atendimentos em otorrinolaringologia, oftalmologia, dermatologia e reumatologia, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para 33 municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), também pelo trabalho humanizado, preventivo e pela importância que tem na região, a ACHA foi contemplada com valor de R$ 194 mil para reforma do ambulatório.

Em sua fala a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, enfatizou a importância de investimentos dessa monta em hospitais de pequeno porte, por terem o diferencial em atendimento e cuidado, realizando ações que refletem a preocupação com o bem estar da população.

Para a entidade, segundo a presidente Neuza, esse recurso vem possibilitar grandes melhorias na infraestrutura e na qualidade dos serviços ofertados em atendimento em urgência e emergência.

Se fizeram presentes nessa videoconferência equipe diretiva e funcionários da ACHA, secretária municipal da saúde Graziela Brandão, vice-prefeito de Aratiba Joarez Miechuanski, Dimas Dandolini Coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e equipe da secretaria da saúde do estado do Rio Grande do Sul.

Fonte(s): ACHA