Ouça agora na Rádio

N Notícia

IDEAU é classificada pelo MEC entre as 15 melhores instituições de Ensino Superior do RS

FOTO: IDEAU

IDEAU é classificada pelo MEC entre as 15 melhores instituições de Ensino Superior do RS

A Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas foi classificada entre as quinze melhores instituições de ensino privado do estado do Rio Grande do Sul

A Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas foi classificada entre as quinze melhores instituições de ensino privado do estado do Rio Grande do Sul, conquistando conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala que vai até 5. Em contexto geral, considerando instituições públicas e privadas, a IDEAU ficou agrupada entre as vinte melhores no RS. O indicador foi publicado no dia 18 de dezembro de 2018 no Diário Oficial, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, vinculado ao Ministério da Educação (Inep/MEC).

 

Recentemente o curso de Educação Física (L) recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), triunfando como melhor curso no estado e alcançando a vigésima posição no país. Para o presidente das Faculdades IDEAU, Flávio Carlos Barro, as conquistas obtidas comprovam o trabalho de excelência desenvolvido pela Instituição, “Ficamos felizes com os resultados alcançados, que podem ser vistos como fruto da aprendizagem significativa por meio de metodologias ativas implementadas pelas Faculdades IDEAU” comenta Barro. 

 

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior, e, os resultados publicados em dezembro correspondem ao ano de 2017. Os indicadores podem ser acessados no site: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-.

 

Por: Faculdade IDEAU 

Nova Onda FM! A Rádio Que Te Faz Feliz!!

FONTE: IDEAU
Link Notícia