Ouça agora na Rádio

N Notícia

CONECTA ARATIBA

FOTO: imagem

CONECTA ARATIBA

Prefeitura apresenta “Projeto Conecta Aratiba” nas comunidades do interior.

As primeiras famílias estão sendo visitadas por representantes do Poder Público Municipal, SUTRAF e  CRERAL e o roteiro iniciou na comunidade de Linha Sarandi.

A iniciativa visa levar informações sobre o projeto, a forma de adesão, os meios de aquisição e as vantagens que a tecnologia traz ao meio rural. Estima-se que o Projeto tem um  investimento total  de R$ 2 milhões, para que a Internet Fibra Óptica chegue ao interior de nosso município. O Poder Público Municipal em ações e parcerias viabilizou que os moradores  tenham  em suas comunidades e a seu dispor pontos gratuitos  de acesso às redes wi-fi, diminuindo assim o custo de implantação e as despesas para aquisição pelos moradores.

O Projeto também viabiliza que todos tenham valores iguais de investimento para aderirem ao mesmo, tendo que independentemente da distância, a tecnologia chegue em todas as casas. Com o investimento do Poder Público Municipal a Fibra Óptica chega com menores custos às propriedades rurais.

Aratiba é o primeiro município brasileiro a levar fibra óptica para o meio rural. A tecnologia está sendo instalada em 39 comunidades do município que passarão a ter sinal aberto de internet gratuito por dez anos.  Cem quilômetros de cabos de fibra óptica que estão sendo instalados. Com isso, quem mora no meio rural terá a mesma tecnologia de transmissão de dados usada em qualquer grande cidade do Brasil. “É o fim do isolamento. É a ligação do agricultor com o mundo”, comemora o vice-prefeito, Izelso Zin, que faz parte do grupo que está visitando as famílias.

As visistas estarão acontecendo no interior de nosso município e visam atender e esclarecer as dúvidas de todos os munícipes frente ao projeto e ao acesso à tecnologia no meio rural, e serão agendadas com as comunidades e moradores.

FONTE: SITE PM Aratiba
Link Notícia