Ouça agora na Rádio

N Notícia

Cerca de 1,5 mil crianças participam de oficinas sobre Desenvolvimento Sustentável

FOTO: Fotos: Divulgação/Consórcio Itá

Cerca de 1,5 mil crianças participam de oficinas sobre Desenvolvimento Sustentável

As oficinas “Conhecendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” aconteceram nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro

As oficinas “Conhecendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” aconteceram nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro nos municípios de Entre Rios do Sul (RS), Marcelino Ramos (RS) e Concórdia (SC). Um projeto com o patrocínio da Engie Brasil Energia através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, execução da NTICS Projetos, apoio das secretarias de Educação dos municípios envolvidos, além da participação de uma equipe formada por cinco educadores ambientais do Centro de Divulgação Ambiental - CDA do Consórcio Itá.

 

De acordo com o produtor executivo do projeto, Rodolfo Ferreira, aproximadamente 1.500 crianças do Ensino Fundamental participaram das atividades que compreenderam: palestras; jogos educativos, oficinas ecológicas, ações de bem-estar, plantio de mudas e apresentações de teatro. Para ele, o objetivo das atividades é atingir as crianças de uma forma lúdica e apontar de que maneira pequenas ações afetam a vida cotidiana da comunidade. “A nossa ideia é promover um aprendizado consciente às crianças para que elas consigam assimilar o que são os 17 ODS, assim como, torná-las replicadoras desses conteúdos na escola, em casa e na comunidade”.

Para a secretária de Educação de Marcelino Ramos, Márcia Aparecida Kuhn, a iniciativa é uma “sementinha”. “A atividade está em consonância com os objetivos da educação e é um ponto de partida que nos privilegia. Foi uma motivação estar aqui, além disso, recebemos da organização um manual do professor e vamos dar continuidade ao assunto em sala de aula”, destacou a secretária.

 

Meta até 2030

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) formam uma agenda mundial a qual foi adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável, no ano de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas social, ambiental, econômica e institucional.

 

Oportunizar diálogos sustentáveis

O gerente-regional da Engie, Diego Collet, acompanhou a realização das oficinas e aponta que o tema tem estreitamento com os objetivos da Companhia. “Nós, da Engie, buscamos atuar de forma sustentável em nossos negócios. Este projeto de divulgação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável vem justamente fazer parte desse processo de adotar ações sustentáveis em nossa região de atuação”, afirma. Collet acredita que após as crianças receberem todo esse conhecimento, certamente cada uma delas vai adotar uma postura diferente, colaborando para um mundo cada vez melhor para se viver.

 

Por: Consórcio Itá

Nova Onda FM!  A Rádio Que TeFaz Feliz!!!

 

FONTE: consórcio Itá
Link Notícia