Ouça agora na Rádio

N Notícia

Aratiba compra área para primeiro loteamento social do município

FOTO: IMAGEM

Aratiba compra área para primeiro loteamento social do município

Mais de 150 famílias aguardam a possibilidade de ter a casa própria.

Aratiba compra área para primeiro loteamento social do município

 

Mais de 150 famílias aguardam a possibilidade de ter a casa própria.

 

“A gente sabe que vai dar cidadania para as pessoas, oportunizar aos pais que deixarem de pagar aluguel poderem dizer para os filhos: isso aqui é pra ti”.  Assim o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto descreveu a importância da assinatura do Decreto Municipal de desapropriação da área onde será implantado o primeiro loteamento social do município. A assinatura do Decreto foi feita nesta terça- feira, 26, com a presença de alguns dos moradores que já estão inscritos no Programa Habitacional, a equipe de governo e representantes de entidades do município.

As três áreas desapropriadas somam aproximadamente 73 mil metros quadrados, onde serão implantados cerca de 180 lotes urbanizados. 150 famílias já estão cadastradas no setor de habitação da prefeitura interessadas em integrar o  primeiro loteamento social do município. Como é a primeira vez que um programa habitacional está sendo implantado, existe uma demanda reprimida por moradias.  Entre as famílias que fizeram o cadastro interessadas em financiar a casa própria estão as quem pagam aluguel, moram com parentes ou em submoradias.   Os terrenos serão repassados a preços subsidiados para as famílias e as casas devem ser construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

As áreas foram definidas a partir de pareceres da Comissão de Avaliação nomeada no ano passado e integrada por engenheiro, corretores de imóveis, representantes da comunidade e de diversos órgãos da administração municipal.  O investimento nos terrenos é de R$ 500mil. “Estamos pagando uma dívida que Aratiba tinha com os seus moradores, que nunca foram vistos e nem lembrados. Estamos olhando para todos e trabalhando para todos”, finalizou o prefeito Granzotto, que anunciou, também, que o município vai intermediar as negociações para a liberação dos financiamentos para construção.

FONTE: MARLI BERTOTTI

FONTE: Marli Bertotti
Link Notícia