Ouça agora na Rádio

N Notícia

Governo do RS acaba com pagamento parcelado e desconto por antecipação

FOTO: Rádio Gaúcha

Governo do RS acaba com pagamento parcelado e desconto por antecipação

Pelo calendário divulgado nesta segunda-feira pelo Palácio Piratini, motoristas devem quitar o imposto veicular até 30 de janeiro — em 2019, data limite foi em abril

O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (4) o calendário de pagamento do IPVA 2020. Na tentativa de incrementar os cofres públicos com a entrada de recursos, o Piratini antecipou para janeiro o prazo final para quitação do imposto veicular — em 2019, a data limite foi em abril. 

A mudança, segundo o governo, também retira a possibilidade de parcelamentos e exclui descontos pela antecipação (até 3%), mantendo os descontos do Bom Motorista (até 15%) e do Bom Cidadão (até 5%) para quem cumprir todos os requisitos.

Com o fim dos descontos, o governo estima um aumento de R$ 29,7 milhões na arrecadação em relação a 2019 — ano em que apenas 5% dos contribuintes optaram pelo parcelamento.

"Os contribuintes poderão optar pelo pagamento até 30/12/19 com valor da UPF (Unidade de Padrão Fiscal) nos patamares de 2019. Após essa data, passa a valer o novo índice de variação da UPF, calculado em cerca de 4% de aumento", diz o governo em nota.

FONTE: Rádio Gaúcha
Link Notícia

Número de Visitas: Contador de visitas
Participe (54) 99181-5891

Peça sua Música

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo