Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Aratiba passa a disponibilizar serviço de Equoterapia para estudantes com necessidades educativas especiais

Postado em 12/07/2021 por

Compartilhe agora.

O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, assinou na quarta-feira, 07, o contrato que disponibiliza serviço de equoterapia para pessoas com necessidades educativas especiais (PNE) no município. O trabalho será prestado pelo Patronato Agrícola e Profissional São José, de Erechim.

A iniciativa inédita foi proposta pela Secretaria de Educação e inicialmente vai beneficiar 15 crianças que já estão matriculadas na rede de ensino pública municipal. O plano de trabalho prevê meio de programas individualizados, levando em consideração as demandas de cada criança.

A secretária de Educação da Aratiba, Rosane Morgan, explica que as crianças serão atendidas em sessões semanais, junto a sede do Patronato São José, sendo que a prefeitura vai disponibilizar o transporte até o local.

Rosane explica ainda que as crianças participantes do projeto já realizaram as avaliações necessárias, pela equipe multidisciplinar do Patronato São José. “Nosso objetivo é auxiliar estas crianças no seu desenvolvimento através da equoterapia”, salienta.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aratiba

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.