Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Aratiba

Compartilhe agora

APAE Aratiba recebe recurso para melhorias na entidade

Postado em 25/06/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 205089757_177343994348688_7722483303057734523_n*


O recurso é uma parceria firmada entre FEAPAES, TRI LEGAL e TRI LEGAL TCHÊ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Aratiba, tem sede em Linha Auxiliadora, interior de Aratiba, Estado do Rio Grande do Sul. É uma Associação beneficente de assistência social, que assegura o acesso, permanência e dignidade ao atendimento da pessoa com deferência intelectual e múltipla e sua família.

Fundada em 16 de dezembro de 2002, é a única entidade municipal direcionada a esse público, atendendo atualmente a 20 usuários. Oportunizando atendimentos gratuitos de segunda a sexta-feira, buscando visibilidade, inclusão, amparo social, com propostas lúdicas e corporais para crianças, jovens e adultos.

A Federação das APAES – FEAPAES RS, reconhecendo os problemas financeiros de suas associadas, firmou parceria com a empresa de capitalização APLICAP. A parceria de operacionalização tem objetivo de vender produtos, que são títulos de capitalização, denominados Tri Legal e Tri Legal Tchê, que busca arrecadar recursos para investir na manutenção e custeio de projetos de natureza assistencial realizados pelas APAES do estado do Rio Grande do Sul.

Desta forma, a APAE Aratiba inscreveu o projeto denominado: INFRATESTURA FÍSICA MELHOR, PARA MELHOR ATENDER, destinado a construção de uma SALA MULTIFUCIONAL de 86.56 metros quadrados. A Contemplada recebeu no mês de julho de 2020 da FEDERAÇÃO NACIONALDAS APAES E APLUB CAP a importância de R$15.000,00 (quinze mil reais). Além do repasse proveniente da parceria, ocorreu a contra partida da APAE Aratiba com R$51.087,30 de recursos próprios.

A execução do referido projeto deu-se pela preocupação e atenção em oferecer espaços físicos de qualidade, por pensar no bem estar dos atendidos e quadro de profissionais no quesito espaços amplos, arejados e com boa claridade. Percebe-se a importância desse espaço em favor de melhor atendimento como também a APAE conquistou um espaço para encontro com as famílias e comunidade, não necessitando deslocar-se para o centro da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aratiba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários