Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ministério da Saúde inclui trabalhadores da educação como grupo prioritário da vacina

Postado em 28/05/2021 por

Compartilhe agora.

O Ministério da Saúde acrescentou trabalhadores de educação como grupo prioritário na fila da vacina contra a Covid-19. Os profissionais poderão já se vacinar a partir da próxima remessa de imunizantes. A mudança foi acordada em reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite do SUS), na tarde desta quinta-feira (27).

A informação foi confirmada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Entrarão no PNI (Plano Nacional de Imunizações) profissionais do Ensino Básico, creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino profissionalizante, EJA (jovens adultos), Ensino Superior público e privado.

“Valeu a luta. A cada remessa de vacina, a partir de agora, uma quantidade será destinada para vacinar os trabalhadores de educação”, disse a governadora.

O porcentual disponível dependerá do quantitativo de vacinas entregues, segundo o Ministério da Saúde.

A população estimada de profissionais desse grupo é de 3,4 milhões. Esta é uma demanda antiga de governadores junto ao ministério, tanto que, em alguns Estados, professores já estavam sendo vacinados.

Fonte: Jornal Boa Vista

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.