Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Aratiba

Destaques

Compartilhe agora

Aratiba recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Postado em 21/01/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : vacina-1*


Aratiba recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, as primeiras 45 doses da vacina Coronavac, que imuniza contra a Covid-19. O ato simbólico de entrega das doses aconteceu na Secretaria da Saúde com a presença do prefeito Gilberto Luiz Hendges, o secretário municipal da Saúde, Rogério dos Santos e alguns profissionais da Saúde.

A primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid no município de Aratiba foi a Dra. Anita Quaini, de 71 anos, médica da Unidade Básica de Saúde. Também receberam a vacina o Dr. Rogério Trentin e o enfermeiro Rafael Bugs, do Hospital Comunitário.

De acordo com a enfermeira da UBS, Marisa Klein, para estar protegido ao novo coronavírus são necessárias duas doses. Na primeira remessa o município recebeu 45 doses que serão aplicadas para o grupo da linha de frente que são os profissionais da saúde e envolvidos diretamente no atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid. Em 28 dias esses mesmos profissionais irão receber a segunda dose.

O secretário da Saúde, Rogério dos Santos, destacou que essas 45 doses representam 30% dos profissionais de saúde do município que envolve a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Comunitário.

É importante destacar que mesmo com o início da vacinação, os cuidados para prevenção à doença devem ser mantidos, usando máscara, álcool gel e distanciamento.

A expectativa é de que logo venham mais doses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aratiba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários