Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Riachos estão desaparecendo no interior de Marcelino Ramos e prefeitura decreta situação de emergência

Postado em 23/11/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 04-2*


Os rios e riachos no interior de Marcelino Ramos estão desaparecendo por conta da estiagem prolongada, uma das piores dos últimos anos. Fotos enviadas no final da tarde desta quinta-feira por Cleovane Mazzutti, produtor de laranja, mostram o lajeado Pinhal que é formado por três pequenos riachos que desembocam no Lago da Usina de Itá. As imagens são impressionantes, pois a água praticamente desapareceu ficando apenas um filete correndo. O lajeado é importante para abastecimento, pois caminhões pegam água para levar até as propriedades.

A prefeitura de Marcelino Ramos decretou situação de emergência na quinta-feira. Segundo dados divulgados junto com o decreto a precipitação ao longo deste ano no município é menos da metade da média prevista para este período, com falta de chuva em períodos fundamentais para formação de lavouras, agravando com isso a situação no meio rural. Está faltando água para o trato dos animais e até mesmo para o consumo humano em muitas comunidades com açudes, fontes e riachos secando.

322
5454


Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários