Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Educação

Compartilhe agora

Retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais do RS

Postado em 20/10/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 01-2 (1)*


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou cartilhas com perguntas e respostas sobre o retorno presencial das aulas na escolas estaduais.

Por que o governo decidiu retomar as aulas presenciais 

Como algumas atividades estão retomando gradualmente no estado, o governo acredita que as escolas possam retornar as aulas presenciais pouco a pouco. As aulas presenciais são essenciais para auxiliar os estudantes em vulnerabilidade social, que possuem dificuldades no acesso a internet, por exemplo.

Datas e etapas das retomadas 

Todas as etapas de educação estadual serão retomadas com as seguintes datas: ensino médio e ensino técnico a partir do dia 20 de outubro, ensino fundamental anos finais a partir de 28 de outubro e ensino fundamental anos iniciais a partir de 12 de novembro.

Bandeiras do Distanciamento Controlado 

As aulas poderão ser retomadas apenas nos municípios que estiverem em bandeira amarela ou laranja do Distanciamento Controlado.

Se as bandeiras tiverem modificações de laranja para vermelha ou preta, as aulas presenciais serão suspensas.

Modelo híbrido

O modelo híbrido adotado pelo estado inclui as aulas remotas através da plataforma Google Sala de Aula e aulas presenciais. Então para aqueles alunos que os pais ou responsáveis preferirem continuar em casa as aulas remotas serão mantidas.

Capacidade de alunos 

A escolas devem receber no máximo 50% dos alunos por dia. A aulas presenciais serão revezadas entre a cada turma.

A escolas e o alunos devem seguir os protocolos de segurança como distanciamento de 1,5 metro, uso de marcaras, higienização das mãos, não compartilhar utensílios, entre outras exigências.

Divisão de aula remota e presencial para professores

A equipe diretiva juntamente com os professores devem organizar a carga horária entre aulas remotas e presenciais.

Fonte: Estado RS

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários