Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Aratiba

Destaques

Compartilhe agora

Aratiba restaura Centro de Eventos Navegantes

Postado em 13/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Aratiba restaura Centro de Eventos Navegantes*


Foto: Prefeitura Municipal de Aratiba

Igreja histórica da comunidade de Linha Navegantes que foi realocada conservando todas as características originais  agora está sendo reformada.

Em 1998, em consequência da construção da barragem da usina hidrelétrica de Itá, a Capela Nossa Senhora dos Navegantes foi realocada para a cidade para que não se perdesse o seu sentido histórico. A capela foi construída em 1950 pela comunidade e antes da sua realocação a Capela de Nossa senhora de Navegantes, desempenhou importante papel religioso na comunidade. Foi ponto de encontro de mais de 70 famílias que lá residiam antes da barragem, testemunhando acontecimentos e forte espirito de solidariedade. A secretária de Cultura, Desporto e Juventude, Daiana Tenutti afirma que a construção “tem inegável valor histórico por tudo aquilo que armazena: memoria de centenas de historias individuais que configuram a própria historia da comunidade do Navegantes, consequentemente a historia da cidade de Aratiba”.

A  trabalho de recuperação incluiu a cobertura, assoalho, aberturas, pintura externa, paredes externas e internas, reconstrução de peça lateral, calçadas, rampas de acesso e demais necessidades constatadas. Daiana diz que é um patrimônio de toda a população. “Pedimos que toda população cuide no ambiente que está sendo reformado e harmonizado para que os aratibenses possam usufruir do espaço para lazer e também para relembrar a sua história”.

O espaço serve para realização de eventos culturais, palestras e reuniões e também está aberto à visitação de segunda a sexta feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Está localizado na Rua João Lira, Bairro Pés.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aratiba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários