Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Macarrão com refogado com couve, pimentão e cenoura

Postado em 20/07/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 4931c1e56f677ff14144ec3f74d2d97a*


Panelinha

INGREDIENTES

  • 3 xícaras (chá) de fusili (ou outra massa curta de grano duro)
  • 5 folhas de couve
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 cenoura pequena
  • 1 dente de alho
  • sal a gosto
  • azeite a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Leve uma panela média com 3 litros de água ao fogo alto para ferver.
  2. Enquanto isso, lave e seque as folhas de couve, o pimentão e a cenoura. Na tábua, empilhe uma folha de couve sobre a outra, enrole formando um charutinho e corte em fatias médias. Descarte as sementes e corte o pimentão em tiras de 0,5 cm. Descasque a cenoura e, ainda com o descascador de legumes, faça tiras longas da cenoura no sentido do comprimento. Descasque e pique fino o dente de alho.
  3. Assim que a água ferver, acrescente 1 ½ colher (sopa) de sal, junte o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem, ou até ficar al dente – mexa de vez em quando para o macarrão não grudar um no outro. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho.
  4. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Regue com 2 colheres (sopa) de azeite, adicione a couve e mexa bem. Junte a cenoura, o pimentão e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de 3 minutos, ou até as hortaliças ficarem macias.
  5. Com a espátula, abra espaço no centro da frigideira, adicione 1 colher (sopa) de azeite e acrescente o alho picado. Deixe fritar por alguns segundos e misture ao refogado. Desligue o fogo.
  6. Reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão. Assim que estiver cozido, escorra a água do macarrão e junte aos legumes na frigideira. Adicione a água do cozimento aos poucos, misturando com a espátula, para deixar o molho mais fluido. Regue com azeite a gosto e sirva a seguir com farofinha de pão e parmesão ralado.

OBS: Caso sua frigideira seja pequena, acrescente a água do cozimento aos legumes refogados e misture o macarrão cozido com o molho numa tigela antes de servir.

 MAIS UMA CAMADA DE SABOR

Tem molho pesto na geladeira? Experimente acrescentar uma colherada ao macarrão com hortaliças, fica incrível.

Panelinha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários