Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Batata Rosti com queijo meia cura para um

Postado em 06/07/2020 por

Feature image

*Fonte imagem : 63a65749a619751ef0e55c6d8209bedd*


Panelinha

INGREDIENTES

  • 1 batata grande
  • ¼ de xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • folhas de rúcula para servir

MODO DE PREPARO

  1. Lave, descasque e passe a batata pela parte grossa do ralador. Transfira para o centro de um pano de prato limpo, forme uma trouxinha e torça bem sobre a pia para extrair o excesso de água da batata.
  2. Transfira a batata para uma tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e gire a frigideira para untar todo o fundo. Com a mão (ou uma pinça), disponha metade da batata ralada formando um disco de cerca de 12 cm, pressione com uma espátula para nivelar e formar uma camada uniforme.
  4. Polvilhe com o queijo ralado, deixando uma borda de cerca de 1 cm livre para evitar que vaze ao derreter. Cubra com o restante das batatas raladas e, com a espátula, pressione para nivelar e fechar as laterais. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 8 minutos – as batatas em contato com a frigideira ficam douradas e as bordas translúcidas, sinal de que estão cozidas.
  5. Regue a superfície da batata rosti com um fio de azeite. Com a espátula, vire a batata de uma só vez, como uma panqueca, para dourar o outro lado (se preferir, cubra a frigideira com um prato e vire de uma só vez; deslize a batata rosti de volta para a frigideira, deixando o lado dourado para cima).
  6. Volte a frigideira ao fogo baixo e deixe o outro lado cozinhar até dourar por mais 6 minutos. Transfira para um prato e sirva a seguir com folhas de rúcula e o molho de mostarda e mel.

PARA O MOLHO

INGREDIENTES

  • 2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • ¼ de xícara (chá) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda de Dijon, o mel, o vinagre de vinho tinto e o azeite. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso. Prove — algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras — e então tempere com sal e pimenta-do-reino. Tampe novamente e agite apenas para misturar.

GUARDE PARA OUTRA REFEIÇÃO

O molho rende 4 porções e dura até 5 dias na geladeira. Utilize para temperar saladas, grelhados ou legumes assados.

ADIANTE O PREPARO

Pode deixar o queijo ralado, o molho de salada pronto e a salada lavada no dia anterior.

Panelinha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários