Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

AMAU e Comitê Regional repassam máscaras cirúrgicas

Postado em 28/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : AMAU e Comitê Regional repassam máscaras cirúrgicas*


Leonardo Bortolotto

Uma das ações deliberadas pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU foi à aquisição de 16 mil unidades de máscaras cirúrgicas, para serem distribuídas às Secretarias de Saúde da área de abrangência da AMAU e da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

        A aquisição foi realizada por intermédio do CIRAU – Consórcio Intermunicipal do Alto Uruguai, a um custo de R$ 1,58 por unidade, mediante cotação de preços de vários fornecedores. Além das máscaras para uso dos profissionais, equipes de apoio e pacientes suspeitos, o comitê regional adquiriu testes rápidos e álcool glicerinado 80%, como medidas de auxílio ao enfrentamento do novo coronavírus, que também serão distribuídos na área de abrangência da associação.  

      Os valores utilizados para aquisição dos equipamentos e insumos são originários do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, que foi constituído para essa finalidade, com recursos oriundos do Poder Judiciário, em especial das Comarcas de Gaurama, Erechim e São Valentim, no montante de R$ 314.965,18.

          Até o momento um dos entraves enfrentados pela região é o suprimento de equipamentos individuais de proteção (EPIs) e insumos indispensáveis as ações de enfrentamento da epidemia.  “A união de esforços ganha força nesse momento de preocupação e atenção que assola o mundo, face à pandemia do novo coronavírus. Estamos trabalhando regionalmente para minimizar a situação da pandemia”, pontua o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron.

          O comitê é composto por secretários de Saúde, COSEMS, hospitais regionais (FHSTE, HCE, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica), 11ª CRS, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil/Força Voluntária, Hospinorte, AMAU e técnico da secretaria municipal de Saúde de Erechim.

     Para Jackson Arpini, integrante do comitê regional, “as ações visam, nesse momento, suprir os estoques das secretarias e hospitais, no propósito de dotar as casas de saúde das condições necessárias e indispensáveis para o enfrentamento do novo coronavírus. Nossas ações têm caráter regional, para ampliar a efetividade”, pontua o integrante.  

Leonardo Bortolotto

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários