Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Pera cozida no micro-ondas com mel e canela

Postado em 16/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pera cozida no micro-ondas com mel e canela*


Panelinha

INGREDIENTES

  • 1 pera
  • ½ colher (sopa) mel
  • 1 pitada de canela em pó

MODO DE PREPARO

  1. Lave, seque e corte a pera ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, descarte o miolo com as sementes. Descarte o cabo e corte cada metade em fatias finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.
  2. Numa tigela de vidro média coloque as fatias de pera, o mel e a canela. Cubra com um prato e leve ao micro-ondas para rodar por 3 minutos, em potência alta.
  3. Com cuidado e utilizando um pano de prato – a tigela vai estar quente – retire a tigela do micro-ondas e misture delicadamente com uma colher para as fatias cozinharem por igual. Cubra novamente e volte ao micro-ondas para rodar por mais 2 minutos, até a pêra ficar bem macia e formar uma caldinha.
  4. Com cuidado novamente, retire a tigela do micro-ondas. Sirva a pera morna (ou fria) com a caldinha que se formou na tigela. Fica uma delícia pura com iogurte cremoso, na torrada com queijo grelhado, risotos, ou grelhados.

PODE ARMAZENAR

Dura até 5 dias na geladeira. Espere a pera esfriar completamente antes de armazenar num pote com fechamento hermético. 

Panelinha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários