Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Saúde

Compartilhe agora

Campanha de vacinação contra a gripe/influenza no município de Aratiba

Postado em 15/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Campanha de vacinação contra a gripe/influenza no município de Aratiba*


Ilustrativa

Etapas da campanha influenza – gripe 

Os grupos elencados como prioritários são os que se encontram sob o maior risco de adoecer. 

Segundo a nota informativa conjunta COSEMS/CEVS/ SES – RS de 23 de março de 2020, ressalta a importância de realizar a vacinação EXCLUSIVAMENTE para estes grupos no período da campanha.  

A vacinação destes grupos está organizada em etapas, com datas definidas pelo Ministério da Saúde, conforme segue: 

Roteiro de vacinacao da gripe – no interior do municipio de aratiba para idosos acima de 60 anos

Informamos aos idosos acima de 60 anos que a vacinação para os mesmos vai continuar sendo feita em forma de roteiros no interior pedimos que os mesmos aguardem para fazer a vacina em suas comunidades, iremos divulgar os proximos roteiros conforme disponibilidades de vacinas.

A partir de 16 de abril a 08 de maio iniciara a 2ª faze da campanha com a inclusão do seguintes grupos: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, profissionais de segurança e salvamento, doentes crônicos mediante atestado médico; estes se apresentaram atestado em 2019 não precisa.

Cada remessa de vacinas esta vindo com uma quantidade de doses inferiores a nossa necessidade pedimos calma que ate o final da campanha todos grupos elegíveis para vacinação receberão a vacina.

Com o quantitativo diminuído de vacinas e para uma melhor organização para que ninguém venha procurar e estarmos sem estoque este grupo deverá ligar para agendar horário para se vacinar. Fone: 3376 1652 ou 3376 1573.

Informamos que para as crianças que tem vacinas de rotina que as mesmas estão sendo realizadas normalmente no Centro de Saúde.

Assessoria de Imprensa – PM Aratiba

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários