Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Porto Alegre entra na lista de emergência da Covid-19, diz Ministério da Saúde

Postado em 14/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Porto Alegre entra na lista de emergência da Covid-19, diz Ministério da Saúde*


G1 RS

Porto Alegre entrou nesta segunda-feira (13) para a lista de emergência do Ministério da Saúde entre as capitais com casos confirmados de Covid-19. A Capital tem 210 casos por 1 milhão de habitantes, 89% a mais do que a média nacional, que é de 111 casos por 1 milhão de habitantes.

O governo federal considera em situação de emergência os municípios que têm 50% mais casos do que a média nacional. Porto Alegre está na lista atrás de Fortaleza, São Paulo, Manaus, Macapá, Florianópolis, Recife, São Luís, Rio de Janeiro e Vitória, e à frente de Brasília e Boa Vista.

Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, esta projeção é um equívoco, já que desconsidera a taxa de de mortes na cidade.

“São dois números que precisam ser avaliados: número de óbitos, e Porto Alegre tem um dos menores índices, e número de UTI ocupadas com pessoas confirmadas com coronavírus. Porto Alegre tem uma linha adequada à perspectiva de entrega”, garante.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na Capital, neste momento, é de 67%. Porto Alegre registrou, também, sete das 17 mortes por coronavírus no estado.

A última foi de uma mulher de 87 anos que morreu na noite de domingo no Hospital Ernesto Dornelles. Segundo Marchezan, o número indica que as medidas de distanciamento social estão surtindo efeito.

“Não há vacina, não há remédio que cure. Vai continuar, não é uma ação de uma semana. É algo para o resto do ano, pelo menos”, diz.

G1 RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários