Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Saúde

Compartilhe agora

Lote com mais 272 mil vacinas contra a gripe começa a ser distribuído na próxima segunda-feira

Postado em 08/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Lote com mais 272 mil vacinas contra a gripe começa a ser distribuído na próxima segunda-feira*


Secretaria da Saúde RS

Mais 272 mil doses da vacinas contra Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), começarão a ser distribuídas pela Secretaria da Saúde (SES) às 19 Coordenadorias Regionais (CRSs) na próxima segunda-feira, 13 de abril.

Esta é 5ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e cerca de 10% dessas doses serão utilizadas ainda na primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações no Rio Grande do Sul, destinada a idosos e profissionais de saúde.

O restante desse lote dará início, no dia 16 de abril, à segunda etapa da campanha, quando serão vacinados doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Até o momento, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-RS), vinculada à SES já recebeu o equivalente a 41% das doses projetadas para a campanha no estado.

Como a vacina contra influenza se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o calendário de vacinação por faixas etárias do público-alvo.

Para acompanhamento online das doses aplicadas por grupos prioritários acesse:

http://sipni-gestao.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relatorio/consolidado/vacinometroInfluenza.jsf

Grupos prioritários e doses destinadas conforme estimativa do número de pessoas ( meta – 90% de cada público-alvo).

Calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza /2020

Início: 23/3

Pessoas com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde

Início: 16 de abril

Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários

Início: 9/5

Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos

Secretaria da Saúde RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários