Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

SES contrata laboratório privado para realizar exames de SARS-COV-2

Postado em 07/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : SES contrata laboratório privado para realizar exames de SARS-COV-2*


Secretaria da saúde RS

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde (SES), celebrou nesta segunda-feira (6) contrato com a empresa M&S Produtos Agropecuários Ltda para a realização de exames de diagnóstico SARS-COV-2 em pessoas com suspeita de coronavírus. O contrato foi assinado simultaneamente na sede da SES, em Porto Alegre, e nas dependências da empresa, em Pelotas, durante reunião por videoconferência.

“Em épocas de pandemia, temos de buscar serviços que tenham segurança e contar com a disposição de instituições com condições técnicas de realizar o trabalho, como este laboratório, que é de excelência”, afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. “Precisávamos ampliar a cobertura de exames, hoje feitos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado), para profissionais de saúde e da segurança pública a partir do 10° dia da manifestação dos sintomas.”

A previsão é de que o laboratório realize cerca de 250 exames/dia. O contrato prevê que a empresa forneça os insumos para a realização dos exames em amostras enviadas pela SES. Os resultados devem ser enviados ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) em até 24 horas após o recebimento do material por parte da empresa.

“Queria agradecer a oportunidade de prestar esse serviço. Temos a noção da importância epidemiológica deste trabalho e estamos colocando nossa estrutura à disposição para tentarmos conter a disseminação do vírus, dando agilidade à confecção dos exames”, resumiu um dos proprietários da empresa, Toni Patrick dos Santos Machado.

A validade do contrato é por seis meses, podendo ser prorrogado por mais meio ano. É o primeiro laboratório que o Estado está contratando, com os serviços custeados com recursos do Tesouro do Estado. Em breve, o Estado deverá ampliar a parceria com universidades para a realização de mais exames.

Secretaria da saúde RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários