Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

UFCSPA procura voluntários para exame de imunidade para coronavírus em Porto Alegre

Postado em 06/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : UFCSPA procura voluntários para exame de imunidade para coronavírus em Porto Alegre*


G1 RS

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) procura 200 voluntários para uma pesquisa que vai avaliar o teste rápido para Covid-19. O estudo é realizado em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o governo do estado e outras universidades gaúchas.

Dois públicos são procurados pela instituição:

  • Quem realizou o exame do tipo RT-PCR e o resultado foi POSITIVO, e gostaria de realizar o novo teste para avaliar a presença de anticorpos.
  • Quem realizou o teste e o resultado foi NEGATIVO, e gostaria de confirmar o diagnóstico.

Quem se adequa a esses critérios pode entrar em contato pelo e-mail do grupo de estudo e informar nome, idade, telefone para contato, endereço e o dia em que pode realizar o teste. Serão selecionadas 100 pessoas de cada grupo.

Segundo a UFCSPA, a coleta é feita em casa, apenas com a retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo do participante. Não é necessário coletar o exame das vias respiratórias novamente, já que o RT-PCR extrai amostras de secreção das vias nasais ou da garganta. Os dados serão mantidos em sigilo e o voluntário recebe o resultado do teste na hora.

O Rio Grande do Sul recebeu 48,9 mil testes rápidos para diagnóstico de coronavírus enviados pelo Ministério da Saúde. O objetivo da UFCSPA é avaliar o quanto antes esses testes para aplicá-los na prática.

Parte do material será aplicado em profissionais das áreas da saúde e da segurança e outra parte será encaminhado à UFPel, que fará o estudo para medir a velocidade de expansão do coronavírus e determinar o percentual de infectados sem sintomas no estado.

G1 RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários