Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitura de Porto Alegre determina fechamento de lojas de shoppings e casas noturnas devido ao coronavírus

Postado em 18/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Porto Alegre determina fechamento de lojas de shoppings e casas noturnas devido ao coronavírus*


G1 RS

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior publicou, na edição extra do Diário Oficial da terça-feira (17), cinco decretos que reforçam as medidas emergenciais para enfrentar o avanço do Covid-19. Entre as determinações, está o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, como lojas de shopping, além de casas noturnas e academias.

“Fica determinado o fechamento dos shopping centers e centros comerciais, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação nestes estabelecidos, bem como espaços de circulação para acesso aos mesmos”, determina o documento.

Rio Grande do Sul tem 19 casos confirmados de coronavírus até terça. No país, são 234 pacientes com diagnóstico para a doença.

Sobre o fechamento de casas noturnas, pubs, bares noturnos e boates, a justificativa é o “interesse de resguardar o interesse da coletividade”. O funcionamento de academias, cinemas, shows e teatros também está suspenso.

“Isso é uma determinação legal, então, locais que desobedecerem serão interditados e sofrerão punições civis”, afirma Marchezan.

De acordo com o prefeito, serviços considerados essenciais serão mantidos, como supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolina.

Em diálogo com representantes de supermercados e farmácias, as prefeitura afirma que não há perspectiva de desabastecimento na Capital.

“Não haverá restrições de atendimento. A angústia de algumas pessoas é sem motivo, o que pode haver é atraso na reposição das gôndolas ou pequenos atrasos na chegada do produto aos estabelecimentos”, explica o prefeito.

Na segunda-feira (16), a prefeitura da Capital anunciou que as aulas da rede municipal de ensino de Porto Alegre serão suspensas a partir desta quarta-feira (18). A medida é válida por três semanas e afeta alunos dos ensinos fundamental, médio e superior. Já as aulas da educação infantil vão ser suspensas a partir de segunda (23).

Alguns clubes de Porto Alegre já anunciaram mudanças nos horários das atividades, cancelando eventos e restringindo o acesso.

G1 RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários