Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

VIRADINHO CREMOSO DE MILHO

Postado em 11/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : VIRADINHO CREMOSO DE MILHO*


Panelinha

INGREDIENTES

·        600 g de milho congelado

·        1 cebola picada

·        1 ½ xícara (chá) de farinha de milho amarela flocada

·        1 litro de água

·        1 ½ colher (sopa) de manteiga

·        sal a gosto

MODO DE PREPARO

1.   Leve uma panela grande ao fogo médio. Adicione a manteiga e, quando derreter, acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar. Junte o milho congelado e refogue por 6 minutos, para descongelar e cozinhar até ficar macio.

2.   Reserve ½ xícara (chá) dos grãos refogados numa tigela pequena. Regue a panela com a água, tempere com 1 colher (chá) de sal e aumente o fogo. Deixe cozinhar até ferver.

3.   Desligue o fogo e transfira o milho e água do cozimento para o liquidificador. Atenção: caso o copo do seu liquidificador não comporte todo o conteúdo de uma só vez bata o milho em duas etapas. Bata até ficar liso.



4.   Volte o milho batido para a panela. Junte os grãos de milho reservados e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, diminua o fogo e vá juntando a farinha aos poucos, mexendo bem com uma espátula até engrossar e ficar cremoso – atenção para o ponto: se o viradinho ficar muito tempo na panela, pode espessar demais e perder a textura cremosa. Sirva a seguir.

Panelinha

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários