Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Economia

Compartilhe agora

Bolsas da Europa operam em alta após corte de juros no Reino Unido

Postado em 11/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Bolsas da Europa operam em alta após corte de juros no Reino Unido*


G1

As principais bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira (11), com os investidores de olho das medidas de estímulo para ajudar a minimizar os impactos econômicos do avanço do coronavírus no bloco europeu.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 1,2%, a 1.326 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 1,17%, a 340 pontos.

Perto das 8h, o índice Financial Times, em Londres, subia 0,71%, o índice DAX, em Frankfurt, avançava 1,16%, o CAC-40, em Paris, tinha alta de 1,38% e o Ibex-35, em Madri, ganhava 1,12%, segundo dados da Bloomberg.

Na véspera, as bolsas europeias chegaram a subir 7%, mas fecharam em queda, reagindo ao salto no número de casos de coronavírus no continente.

Medidas de estímulo

Nesta quarta-feira, o Banco da Inglaterra (BoE) anunciou uma corte emergencial nos juros, em um esforço para estimular a economia. A taxa básica foi reduzida de 0,75% para 0,25% ao ano. Foi o corte mais expressivo desde 2009.

Já o governo italiano anunciou nesta quarta-feira uma ajuda excepcional de 25 bilhões de euros (o equivalente a US$ 28,3 bilhões) para lutar contra a epidemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 600 mortos no país. Deste valor, metade será destinado ao atendimento urgente e o restante será utilizado em uma fase posterior.

Agora, a expectativa é em relação a medidas por parte do Banco Central Europeu, incluindo um novo esquema de financiamento destinado a empresas menores e um corte em sua taxa de juros.

O coronavírus já infectou mais de 119 mil pessoas em todo o mundo e matou 4.296, segundo contagem da Reuters. A Itália foi o país da União Europeia mais afetado, com 10.149 casos e 631 mortes.

mas fecharam em queda, reagindo ao salto no número de casos de coronavírus no continente.

G1

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários