Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Programa oferece 75 vagas para profissionais atuarem em microempresas no RS

Postado em 09/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Programa oferece 75 vagas para profissionais atuarem em microempresas no RS*


G1

O Sebrae do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas do Projeto ALI – Agente Local de Inovação. O prazo encerra nesta segunda-feira (9).

A capacitação tem como objetivo ensinar aos alunos à oferecerem orientações personalizadas a microempresas e empresas de pequeno porte nos setores de comércio e serviço.

As inscrições podem ser feitas pelo site. São 75 vagas distribuídas em seis regiões do Estado. Para concorrer é preciso ter ensino superior concluído a partir de 2011. A seleção ocorrerá em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Erechim, conforme região de interesse do candidato.

O candidato precisa ter uma experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas a gestão ou tecnologia e inovação.

No programa, os bolsistas irão acompanhar, no mínimo, 30 empresas em cada ciclo do projeto, realizar diagnósticos, devolutivas e planos de ação; mensurar indicadores mensalmente; elaborar relatórios; realizar apresentações e dinâmica de grupo; contribuir para a elaboração e aplicação das ferramentas da metodologia de inovação nas empresas acompanhadas; realizar visitas técnicas periódicas nas empresas, produzir artigos e estudos de caso, entre outras atividades.

Os selecionados contarão com uma remuneração de R$ 2 mil no primeiro mês. Os 50 candidatos que tiverem o melhor desempenho serão indicados para atuarem nas empresas, com um salário de R$ 4 mil por dois anos após a capacitação. Os demais ficarão em cadastro reserva.

G1 RS

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários