Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Operação transfere 18 presos do RS para penitenciárias federais

Postado em 03/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Operação transfere 18 presos do RS para penitenciárias federais*


G1 RS

Dezoito presos do Rio Grande do Sul, que são chefes das principais organizações criminosas gaúchas, foram transferidos para presídios federais em uma operação que começou na madrugada desta terça-feira (3).

Detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e da Penitenciária Modulada Estadual da cidade foram levados em comboio de viaturas, por volta das 6h, até o Parque Adhemar de Souza Farias (Parcão), no centro do município.

No local, seis helicópteros aguardavam para fazer o deslocamento dos presos até a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana. Por volta das 8h35, o último transporte chegou em Canoas. De lá, os presos vão embarcar em um avião com destino às penitenciárias federais onde serão mantidos sem nenhum contato com outros presos.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, participaram da operação mais de 1,3 mil agentes, além de 306 viaturas, sete aeronaves (seis helicópteros e um avião) e quatro embarcações. A ação contou com o trabalho de 15 instituições estaduais e federais.

O comboio que saiu de Charqueadas, sob grande esquema de segurança, foi acompanhado pelo vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, que chegou ao local pouco antes das 6h.

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários