Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Em jogo disputado Atlântico supera a ACBF e é campeão gaúcho

Postado em 22/12/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Imagem Ilustrativa*


Após empate na primeira partida em Carlos Barbosa em 2 a 2, quem ganhasse em Erechim levava o título

Atlântico superou a ACBF na noite de terça-feira, 21, no Caldeirão do Galo, em Erechim e conquistou o título de Campeão Gaúcho 2021.

O Galo e a ACBF fizeram um grande jogo para encerrar a temporada de 2020 em grande estilo. Os times proporcionaram ao torcedor muita emoção em uma partida tensa e muito disputada.

Após empate na primeira partida em Carlos Barbosa em 2 a 2, quem ganhasse o segundo jogo levava o título. Em Erechim, a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, que levou para a prorrogação, que encerrou sem gols, e foi para os pênaltis, onde o Galo garantiu a vitória por 5 a 3.

Primeiro tempo

Atlântico iniciou tentando pressionar a saída de bola, até que aos 40 segundos de jogo, o Galo saiu jogando errado e Dener, de perna esquerda, bateu cruzado para abrir o placar para o time da ACBF. De forma rápida, o Atântico tentou responder e a ACBF então passou a marcar sob pressão, buscando impedir os avanços do Galo. Aos poucos a equipe da casa foi crescendo no jogo, mas parava nas mãos do goleiro Bianchini, em noite inspirada. Até que, faltando 8 minutos para o final da etapa, Allan chutou forte, a bola sobrou para Guto soltar o pé dentro da área e deixar tudo igual.

Segundo tempo

A partida reiniciou aberta, com as duas equipes indo para cima. E se o primeiro tempo já havia sido nervoso, com discussões entre os atletas e a arbitragem tendo dificuldade para controlar os ânimos das comissões técnicas, a segunda etapa não foi diferente. O Atlântico foi melhor, mas o goleiro Bianchini foi uma muralha no gol da equipe de Carlos Barbosa. A ACBF ainda teve um jogador expulso aos 2’43, mas o placar não foi alterado.

Prorrogação

O Atlântico pressionou no primeiro tempo, mas novamente parou nas boas defesas do goleiro Bianchini. Na segunda etapa as duas equipes começaram a sentir o cansaço e alguns atletas do Galo o desgaste da longa temporada, fazendo com que jogassem no sacrifício, sentindo dores, mas ninguém queria ficar fora da decisão.

Pênaltis

Para as penalidades o Galo mandou para o gol o goleiro João Paulo e Tiago abriu a série superando Bianchini e dando a vantagem para o time de Erechim. Rocha empatou para a ACBF, Jé recolocou o Atlântico na frente, Fernando deixou tudo igual novamente, Ricardo fez o terceiro do Galo e Dener desperdiçou batendo alto, longe do gol. Allan anotou o quarto do Galo, Jhow deixou a ACBF viva fazendo o terceiro para Carlos Barbosa, mas Serginho garantiu a vitória marcando o quinto do Atlântico.

Fonte: Atmosfera Online

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete − nove =