Ouça agora na Rádio

Destaques

Entretenimento

Compartilhe agora

Dicas práticas e eficientes de como organizar o guarda-roupa

Postado em 15/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Dicas práticas e eficientes de como organizar o guarda-roupa*


Ilustrativa

1. Por onde começar a organizar?

Segundo Leide, o primeiro passo de toda organização é a triagem. Para ela, essa etapa ajuda a entender o que queremos que permaneça e o que deve ser retirado.

2. Se o guarda-roupa for pequeno demais?

Para ajudar você a começar a fazer esta triagem, separe os itens por categorias: shorts, blusas, calças, meias, roupas íntimas etc. Faça uma escolha do que você irá manter, pois o principal ponto em um guarda-roupa pequeno é ter poucas peças.

3. Pense na visualização das coisas

É importante que você preze pela visualização dos itens. A arrumação precisa ser prática, facilitando que você encontre o que precisar sem perder muito tempo.

4. Guarda-roupa de casal

Para o guarda-roupa de casal, o mais importante é que se mantenha a individualidade. Cada um deve ter o seu espaço para organizar os seus pertences.

5. Guarda-roupa infantil

Segundo Leide, armários infantis variam muito de acordo com a rotina da casa e a idade das crianças. Entretanto, é importante que crianças de 2 a 5 anos tenham uma certa autonomia para ajudar na arrumação, se atentando a forma que elas gostam e se sentem melhor.

6. Separe as roupas infantis

A personal organizer costuma separar as roupas de sair das roupas de ficar em casa, além de deixar os objetos que são usados com mais frequência em uma altura acessível para os pequenos.

7. Separe as roupinhas de forma clara

Para facilitar aos pequenos, separe as roupas de forma clara e elucidativa. Faça divisões que sejam de fácil entendimento. As gavetas são ótimas aliadas.

8. O que fazer com tanta coisa?

Se você tem muitos itens, a triagem é ainda mais importante. Além disso, você deve ter apostar em itens organizadores para otimizar o espaço e guardar tudo direitinho.

9. Etiquetas são essenciais

Leide afirma que as etiquetas são essenciais para manter a organização. Isso porque deixa bem claro o lugar certo de cada coisa, evitando que você misture os itens.

10. Organizadores

Uma dica é apostar em caixas organizadoras, divisórias e itens que possam ajudar você na organização. Eles ajudam a manter a ordem no local.

11. A escolha dos cabides

Apesar de estar inserido no guarda-roupa e muitas vezes não ficar à vista, o cabide pode ser essencial para a organização. Escolha cabides padronizados da mesma cor, tamanho e formato.

12. A melhor forma de organizar

É correto arrumar por cor? Por tamanho? Por categoria? Leide explica que essa arrumação é algo bem pessoal. Você precisa pensar no que é melhor para você com a intenção de manter a arrumação.

13. Arrumação por cor

Leide explica que a arrumação por cor é bem útil, pois visualmente é mais fácil. Entretanto, reforça que, para ela, o método mais eficiente é a separação por categoria. Shorts, blusas, calças etc. Então, só depois, você separa por cor se preferir.

14. Estabelecer padrões

É importante que você estabeleça um padrão. Seja de cores, cabides, tamanhos. Isso vai ajudar você a manter o sistema de organização.

15. Comece pelas gavetas

A dica de começar pelas gavetas é muito importante na hora de organizar. Você consegue escolher melhor o que será usado ou não.

16. Organizar as blusas

Uma ótima dica é organizar as blusas pelo tamanho das mangas. Isso porque você conseguirá encontrar mais facilmente as blusas para cada ocasião.

17. Cabides para calças

Para organizar as calças no guarda-roupa, aposte em cabides infantis para calçar femininas, colocando uma peça em cada cabide. Coloque a parte do cavalo da calça virado para o mesmo lado da abertura do cabide.

18. Para as gavetas

A ideia para as gavetas é utilizar as colmeias, principalmente para separar categorias de roupas, como fitness, roupas mais delicadas etc.

19. Roupas de frio

Não adianta montar um guarda-roupa lindo se ele não tem funcionalidade. Pense em como ficará mais fácil com um tipo de organização escolhido.

23.Organizando os cintos

Enrole os cintos e coloque-os em colmeias. Isso também vale para bonés e gravatas, caso você não tenha espaço para colocar as gravatas no cabide.

24. Roupas íntimas

Organize as roupas íntimas de forma que elas fiquem bem disponíveis de forma visual. Dobre as calcinhas e cuecas de um jeito especial, evitando que elas fiquem expostas e bagunçadas. O ideal é usar colmeias.

25. Sutiãs

Os sutiãs com armação e bojo devem ser colocados um sobre o outro, encaixando o bojo para economizar espaço.

26. Lenços

Os lenços podem ser colocados em cabides, organizados por cores, mas você também pode adotar a técnica de dobrá-los em colmeia.

27.Cuidado na hora de dobrar

Aprenda a dobrar de forma eficiente, na qual você consiga economizar espaço no guarda-roupa e nas gavetas.

28. Respeite as etapas

Não pule etapas. A etapa inicial de triagem é essencial. Por isso, não perca tempo arrumando o guarda-roupa se você não fizer esta etapa.

29. Dica valiosa

Antes de começar a dispor as peças, visualize o guarda-roupa e imagine onde cada item irá ficar. Assim, você economiza tempo.

30. Não exagere

É normal vermos fotos de guarda-roupas perfeitos, closets enormes, mas não compare o seu espaço a eles, mantenha-se focada no seu espaço.

31. Faça uma limpeza

Antes de começar a arrumar, faça uma limpeza no guarda-roupa. Uma grande limpeza. Ajuste o que for necessário para que os itens sejam organizados em um ambiente limpo.

32. Minimalismo

Menos é mais: parece que isso virou moda. Pesquise sobre armário-cápsula e minimalismo antes de arrumar o seu armário. Isso pode fazer com que você repense sobre o acúmulo de coisas.

33. Mantenha sua personalidade

Isso pode te ajudar a aprender como organizar o guarda-roupa? Sim. Quando você segue sua personalidade, seus gostos, fica mais fácil de escolher o que você mais usa e deixá-los mais visíveis.

34. Mantenha organizado

Organizar o guarda-roupa é uma tarefa difícil, mas mantê-lo organizado é quase impossível para muita gente. O essencial é preservar o máximo possível o sistema de organização funcionando depois da arrumação.

35. Procure uma profissional

Para tornar a tarefa mais eficiente, que tal contratar uma personal organizer? Pode ser uma grande ajuda na hora de otimizar a arrumação.

Com as dicas da Leide, fica bem mais fácil começar a organização do guarda-roupa, não é mesmo?

Outras formas de organizar o guarda-roupa

Para ficar ainda mais fácil de você organizar o seu guarda-roupa, separamos alguns tutoriais com dicas e algumas outras maneiras de fazê-lo. Vem com a gente!

Organizando as gavetas de forma correta

No vídeo, você aprende dicas de como organizar o guarda-roupa a partir das suas gavetas. A dica é apostar em acessórios organizadores, como divisórias.

Arrumando o guarda-roupa do casal

Veja também

Dicas de Mulher

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários