Ouça agora na Rádio

Destaques

Educação

Erechim

Compartilhe agora

Abandono escolar por adolescentes pode aumentar em Erechim devido à pandemia

Postado em 14/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Abandono escolar por adolescentes pode aumentar em Erechim devido à pandemia*


Foto: Ilustrativa

De acordo com o Conselho Tutelar de Erechim, o número de crianças e adolescentes que não estão cumprindo as atividades escolares tem crescido em Erechim devido à pandemia da Covid-19.

O vice-presidente da Assossiação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul Ademir da Rosa, salienta que o número do descumprindo das atividades escolares é maior do que em anos anteriores.

Abandono escolar

A evasão escolar também pode crescer, o descumprimento das atividades são desafios atuais e o abandono escolar no próximo ano já preocupa o conselho. ”Em nossa avaliação, nós acreditamos que esse ano será o mais difícil e que muitos alunos no próximo ano, teremos que ir buscar em casa para que façam a rematrícula para o ano de 2021”. salienta Ademir.

O conselheiro explica que as maiores dificuldades são com os adolescentes, onde há o maior número de evasão escolar e o não cumprimento das atividades. ”Nossa maior dificuldade é dos alunos dos 14 aos 17 anos de idade”. informa.

Dados estão sendo coletados

Segundo a Coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação Juliane Bonez, ainda se está em fase de coleta de dados e informações e em observância em relação ao cumprimento das atividades e evasão escolar. ”Estas informações estão em processo de construção, extra oficial há informações de que o número de devolutivas aumentou por parte das escolas, no entanto a 15ª CRE está em processamento com o setor pedagógico junto as escolas destes dados recentes, quando finalizado informaremos oficialmente com a porcentagem real da situação de devolutivas”. informa.

Fonte: Dhieison Cardoso

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários